terça-feira, 9 de junho de 2015

Formação e a frase do Presidente Luís Filipe Vieira

«Estes anos de trabalho vão começar a dar frutos já no próximo ano. Desta casa, vão estar cinco jovens formados com a cultura do Benfica na equipa principal», afirmou Luís Filipe Vieira
Não gosto nada destas "promessas" do Presidente Luís Filipe Vieira e sinceramente não há nenhuma necessidade. Para que serve dizer que para o ano vão estar 5 ou X jovens formados no Benfica? Para nada.

O Presidente Luís Filipe Vieira apenas tem de afirmar que a formação do Sport Lisboa e Benfica está muito avançada e que tem grandes potenciais jogadores e que o normal é que cada vez mais esses jogadores comecem a entrar na equipa principal.

Porque cinto? porque não 6? ou 3? ou 10?

Não faz sentido afirmar um numero, até porque ainda não temos treinador definido e ao afirmar isto automaticamente esta a impor que ele tem de lá ter 5 jogadores da formação, mesmo que não goste de nenhum.

Para mim não faz sentido.

Eu quero ser campeão, seja com 20 jogadores da formação seja com 0. As cotas não servem para nada numa equipa, mas sim a competência.

Ps: Aqui a crítica nada tem haver com a formação mas sim do simples facto do Presidente Luís Filipe Vieira colocar um numero.

6 comentários:

  1. 100% de acordo. Todos nós (ou a maioria) há anos que pedimos uma oportunidade para os jovens da formação, mas é contraproducente andar o presidente a definir o número de jovens a promover. Tem que ser a qualidade deles a definir isso. Este ano pode haver uma formada com um jogador a aproveitar, para o ano nenhum e no ano seguinte haver uma fornada com 6. A aposta deve acontecer com naturalidade!

    ResponderEliminar
  2. Se não houvesse um número, que aqui deve ser lido como um objectivo, então não passaria de uma lista de intenções...

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como o PP diz. O ex do slb também dizia não lhe interessar idade, raça, nacionalidade, etc. mas,da formação nicles

      Eliminar
    2. Até pode haver um objectivo, mas esse objectivo numérico nunca deve sair cá para fora. Se para o ano estiverem 5 jogadores da formação no plantel e nenhum jogar? O que vai fazer? Barulho, nada mais do que barulho.

      Já se percebeu que a formação é o futuro, pois bem é deixar seguir o seu caminho.

      Eliminar
    3. Qual é o problema de estipular um número que foi estabelecido DEPOIS de estarem escolhidos os jogadores que vão subir? São 5, mas se fossem 6 ou 7 dizia que eram seis ou sete.
      Escolheram quem estava pronto para subir - por acaso são cinco - e desde quando afirmar isso é erro?
      Há coisas que não entendo. Implicar por implicar.

      Eliminar
    4. Manuel não é implicar, é apenas olhar para trás e todas as vezes, todas, que o Presidente deu um numero para o alto deu mer#"#.

      Internamente pode estar estipulado um numero, alias até acho normal, agora vir dizer para quê? Para depois esses 5 não jogarem, não serem chamados a estar no banco se quer!? Depois o que os media vão fazer? O que os críticos do costume vão fazer?

      São coisas que se podem evitar para depois não haver desestabilização no plantel.

      Temos de ser inteligentes e colocar números nos objectivos cá pata fora não é inteligente. Nunca o foi e nunca o será.

      Eliminar