quarta-feira, 10 de setembro de 2014

António Garrido - que a sua história nunca morra: Sem Honra & O Reverso de um Crime.

Quando tudo começou:
Morte Sem Honra & O Reverso de um Crime. 
Que não se perca na memória colectiva dos adeptos de futebol que o FC Porto, até à entrada do presidente condenado por corromper árbitros e do árbitro António Garrido, era um clube honrado mas tinha ganho apenas 7 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 1 Supertaça. 
António Garrido deixou de poder negar a sua forte ligação ao FC Porto a partir do auto de busca e apreensão que a PJ realizou à residência do antigo árbitro internacional e até hoje assessor do Conselho de Arbitragem da FPF. Nesta dilgência a PJ descobriu vários documentos que provam que AG com e para oclube de Pinto da Costa. A busca realizada à sua residência em S. Pedro de Muel encontrou um talão de depósito do BPSM cujo titular indicado é Reinaldo Teles, o vice-presidente do FCPorto, no valor de cinco mil contos, assinado pelo próprio punho do Reinaldo Teles. Com a data de 17/12/1993. A principal prova é uma letra passada pelo FC Porto ao antigo árbitro no valor de 2039 contos, com quatro reformas.
Continuar a ler a em Benfica Power

António Garrido, O Corrupto viciado ao Jogo António Garrido andou nas bocas do mundo por ter sido nomeado pela Federação a pedido do FC Porto para acompanhar os árbitros do Porto - Villarreal. Até então apenas as conquistas nacionais tinha sido postas em causa com o processo Apito Dourado. Agora as conquistas internacionais começam também a ser alvo de suspeitas. 
Quem é António Garrido.  Garrido foi o primeiro árbitro português escolhido para apitar a fase final de um campeonato do mundo (Argentina 78). Esteve também no Europeu de 80 (Itália) e no Europeu de 82 (Espanha). A 1 de Abril de 1973, quando faltavam seis minutos para o final do FC Porto - SL Benfica com o resultado em 1-2, inventou uma grande penalidade após simulação do portista Flávio na área das águias. O jogo terminou empatado e o Benfica foi assim impedido de conquistar o campeonato 100% vitorioso (levava 23 vitórias em 23 jornadas num campeonato.

Depois de terminar a carreira 1982 foi recrutado estrategicamente pelo FC Porto. Sim, o FC Porto deve ser o único clube do mundo que tem uma ex-árbitro na sua estrutura. Deve ser por uma questão de transparência. A questão que põem é a seguinte. O que fará António Garrido na "estrutura" do FC Porto? Ao longo dos anos fomos tendo acesso a alguma informação (pouca). Garrido é o verdadeiro homem sombra. Desde que terminou a carreira pouco se ouviu falar dele.

Foi uma das pessoas que jantou com o árbitro do Porto - Villarreal. Foi uma das pessoas que estava presente quando Jacinto Paixão, o árbitro da fruta, foi coagido por elementos ligados ao FC Porto na mesma marisqueira. Foi apanhado nas escutas do Apito Dourado a falar com Valentim Loureiro e Pinto de Sousa. Foi identificado pela Polícia Judiciária, no âmbito do processo Apito Dourado, como o “contacto preferencial” do Porto para exercer pressão junto do órgão que nomeava os árbitros.
Continuar a ler em Pulpus Corruptus

Que a sua história NUNCA seja esquecida, NUNCA.

2 comentários:

  1. Em cada dia morre tanta gente boa que todos lamentamos, que, felizmente, para contrabalançar morrem também os merdas que passam pela vida a prejudicar outros. Garrido era um destes. Não prejudica mais os honestos e com princípios e a falta que faz a estes é igual à falta que a fome faz: Nenhuma!

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Excelente... Também sou leitor atento do blogue PC! Vou usar brevemente!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar