terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sobre a pergunta do momento Liga dos Campeões ou Liga Europa

No meu ver a melhor solução é Liga dos Campeões e não tem nada haver com ir à final, porque sinceramente não estou assim tão optimista.

Mas como está o clube e quais os verdadeiros objetivos do clube, acho que a LC será a melhor solução financeiramente como desportivamente.

Financeiramente porque passar os grupos o Benfica encaixa automaticamente muito bom dinheiro e tem a possibilidade de indo jogo a jogo ganhar ainda mais dinheiro, que na Liga Europa. Acho que aqui não restam muitas duvidas. Benfica obrigatoriamente tem de fazer dinheiro.

Desportivamente porque uma LC implica sempre menos jogos que a LE, o que não sobrecarregaria o nosso calendário para o nosso verdadeiro objectivo, campeonato. O ano passado que chegamos à final da LE, realizamos 9 jogos na LE e 6 jogos LC, 15 no total. Se fossemos à final da LC implicaria 13 jogos. Sim são apenas 2 jogos, mas são menos duas semanas sem jogos a meio, o que no final da época doí muito e claro é menos uma deslocação, isto se fossemos à final da LC...

Esta é a minha opinião sobre o assunto que está focado em dois aspetos ganhar o campeonato e conseguir o máximo de dinheiro nas competições europeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário