sábado, 18 de maio de 2013

Jornalistas desportivos os maiores responsáveis pelo nosso futebol sujinho

Aqueles que tiraram um curso, que implica procurar sempre pela verdade, relatar acontecimentos relevantes e denunciar abusos à nossa sociedade, são aqueles que na área do desporto e mais propriamente dito na área do futebol são os primeiros a ocultar e proteger a corrupção instalada no futebol.

Durante esta semana os sócios e os habitantes de Paços de Ferreira foram sujeitos a varias pressões tanto a nível físico como a nível psicológico, algo muito fácil de ser constatado pelos nosso jornalistas, porque o que não faltam são relatos de vários acontecimentos gravíssimos num pais que se assume democrático.

Foram impedidos de comprar bilhetes para a sua equipa, foram roubados aqueles que ainda conseguiram comprar bilhetes, foram ameaçados por puxarem pela equipa que amam, e isto só de falar das pessoas que apenas querem ir ver um jogo de futebol. Já os jogadores, as suas famílias foram ameaçadas e assumem mesmo que disseram ao seu familiar jogador para não jogar.

Agora a minha pergunta é, se isto se sabe tudo pelos meios ainda livres da nossa sociedade, redes sociais, porque razão não há entrevistas e denuncias por parte dos jornalistas desportivos?

Claro que esta pergunta é retórica, mas na nossa sociedade os vândalos e os maus são os adeptos do Benfica.

Já não falo da policia porque como se viu na escuta de Jorge Mendes, infelizmente são comprados com muita facilidade, basta pequenos favores.

Para terminar, para quem ainda não viu o que os jornalistas gostam de noticiar fica aqui estes dois post como exemplo:

Sem comentários:

Enviar um comentário