quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Não há vergonha: Comparação de dois casos da Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Sem muitos mais comentários a fazer deixo apenas factos para que sejam apreciados:
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo de averiguações ao denominado "Caso Cardinal" a 16 de abril, disse esta quinta-feira à agência Lusa uma fonte ligada ao processo. 
O órgão disciplinar, liderado por Herculano Lima, decidiu por iniciativa própria desencadear o processo de averiguações ao caso que envolve o vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão [na foto], que foi constituído arguido juntamente com outras duas pessoas no âmbito de uma investigação por denúncia caluniosa qualificada, e o árbitro auxiliar José Cardinal.
Resultado:
A secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), decidiu arquivar o processo de averiguações do caso Paulo Pereira Cristóvão/José Cardinal, respetivamente, ex-dirigente do Sporting e árbitro assistente.
Comparação:
O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra e sabemos que essa mensagem chegou a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem]» 
«Investiga-se tanta coisa em Portugal, por isso esperamos também uma investigação a esta matéria por parte das autoridades competentes.» 
«Vejam-se os últimos cinco anos de arbitragem. Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva. Perguntem se é tudo por mero acaso. Nunca se enganam contra um determinado clube, o FC Porto.»
Resultado:
Rui Gomes da Silva, administrador da Benfica, SAD, foi esta terça-feira suspenso onze meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 
O administrador da SAD encarnada foi ainda condenado ao pagamento de € 5.253 de multa.
E isto é o nosso futebol, se fores apanhado a corromper és arquivado, se denuncias a corrupção és condenado.

Viva o Fernando Gomes. Acho que isto nunca teve tão denunciado e sem qualquer problema de resolver as coisas como eles querem.

Já agora arquivem o caso do fogo no Estádio da Luz, porque é uma vergonha ainda não estar arquivado.

Sem comentários:

Enviar um comentário