quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Algo que me fez rir e muito


Record e Benfica enterram hoje um "machado de guerra", inútil e incompreensível, que a ambos prejudicava, particularmente em tempos em que sobram prejuízos.


O Benfica aceitou retirar os processos judiciais que instaurara ao nosso jornal e nós fizemos o que nos competia: pedimos desculpa por termos publicado, embora de boa fé, notícias cujos factos subjacentes não tinham fundamento.
Desde que cheguei aqui, nunca mais este jornal deixou de reconhecer os seus erros e de assumir as suas responsabilidades. Voltou a acontecer agora, com um incentivo relevante: o Benfica deu igualmente o passo que só a ele caberia, numa demonstração de “fair play” e de grandeza.


Assim, tudo recomeça hoje na nossa relação de mais de seis décadas. E permanecendo embora a ameaça do que conjunturalmente nos separará, reforça-se também muito daquilo que nos une – que é o que conta.


O que sublinhei fez-me rir e muito.

Portanto notícias onde eles não tinham factos e não tinham fundamento, foram publicadas de boa fé, ainda não consegui parar de rir....

E apenas para ficar registado:

Notícias cujos factos subjacentes não tinham fundamento
isto é igual a:
Já agora sobre o assunto, sinceramente não fico muito contente, mas percebo perfeitamente, é uma questão de estrategia, basta saber é se mais uma vez somos ou não comidos com as palmadinhas nas costas.


3 comentários:

  1. Vou reproduzir aquilo que escrevi no meu facebook:

    "O Benfica aceitou retirar os processos judiciais que instaurara ao nosso jornal e nós fizemos o que nos competia: pedimos desculpa por termos publicado, EMBORA DE BOA FÉ, notícias cujos FACTOS subjacentes NÃO TINHAM FUNDAMENTO."

    Código De
    ontológico do Jornalista (Aprovado em 4 de Maio de 1993)
    1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. (...)
    5. O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. (...)

    Boa fé!? Publicar notícias cujos factos não tinham fundamento!? Se respeitassem as premissas do seu Código Deontológico, certamente que o SLB não teria motivos para processar o "pasquim"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não há dúvida que isto foi um acordo qualquer, uma politiquice, porque como tu descreves ai o Benfica ganhava o processo sem grandes dificuldades.

      Agora só resta saber se não fomos mais uma vez enganados....


      O que eles escrevem é do mais ridículo que pode haver, assumindo que lançam noticias sem provas, ou seja, lançam boatos, isto jornalistas profissionais.

      É o nosso pais, é o nosso país.

      Eliminar
    2. "É o nosso pais, é o nosso país."

      Não diria melhor...

      Eliminar