quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bem acho que estou convencido que Witsel se vai embora

Acho que não restam muitas duvidas que isto vai acontecer, não pelas 5 mil noticias que já saíram, mas porque ontem um jornal fez uma primeira pagina e o nosso clube ficou calado que nem um rato (bem se calhar estão de férias).

Eu sei que o nosso clube não pode, nem deve negar tudo o que sai e que os animais publicam, mas há certas coisas que nós não podemos e nem devemos deixar passar e para mim aquela primeira pagina é uma delas.

Primeiro porque entre todos os benfiquistas existe receio e preocupação com a eventual saída de Witsel, logo o nosso clube tem obrigação de acalmar e informar minimamente os seus adeptos daquilo que os preocupa e os deixa inquietos.

Segundo é uma primeira pagina afirmar que um dos nosso melhores jogadores vai sair e que já há certezas.

Terceiro há alturas que é essencial acabar com especulações desmedidas, a não ser se é isso que querem que aconteça para pressionar a venda, mas se assim é então o objectivo é mesmo vender.

Eu sei que vem ai muita gente a dizer que nós não podemos estar sempre a negar as coisas, mas como eu disse no inicio, 'Eu sei que o nosso clube não pode, nem deve negar tudo o que sai e que os animais publicam, mas há certas coisas que nós não podemos e nem devemos deixar passar' e eu acho que esta situação é uma delas.

Por estas razões acho mesmo que vamos ficar sem Witsel, espero mesmo que seja por 40 milhões, porque se for por menos não vou aceitar a venda  como sendo uma boa venda.

No ar, fica a questão, Witse é vendido e para o lugar dele? Carlos Martins? Matic? Bruno César? Ai ai ai ai......

Só espero que não passemos de um plantel robusto do meio campo para frente e com bastantes soluções, para um plantel débil.... (Nunca mais é 31 de Agosto, até porque vou de férias)

Ps: Bem se calhar não devia ter escrito o artigo, porque assim ainda vamos ter amanha uma primeira pagina a dizer que os adeptos do Benfica estão muito preocupados com a saída o Witsel.

2 comentários:

  1. Eu não acredito que o Witsel saia principalmente para a Rússia.

    O Anzhi até pode pagar os 40 milhões, mas ainda assim não acredito que o Witsel aceite a proposta mesmo que lhe paguem o dobro ou o triplo do salário.

    Já se a proposta for feita por o Real Madrid ou pelo Manchester o Benfica poderá não o conseguir manter na equipa. Mas acredito que ele fica mais um ano no Benfica.

    O Witsel é um grande jogador, mas não sou da opinião que se ele sair o Benfica já não consegue ser campeão. Uma equipa não depende apenas de um jogador, mas sim do colectivo.

    Espero que ele não saia, mas se sair à que continuar a lutar para serem campeões. E na minha opinião se ele sair, o Matic pelo menos para este ano, seria uma boa solução, o Matic é melhor do que aquilo que se diz dele.

    ResponderEliminar
  2. Para mim é perfeitamente normal que o LFV nao comente isto do Witsel pois se baterem a clausula ele nao pode fazer nada mas por outro lado se não baterem a clausula ele aquando das eleiçoes poderá dizer que subsistiu a todas as investidas e ficou firme em nao deixar sair um jogador depois do primeiro ano no clube e blá blá. Isto para ele é bom. Continuo a achar que ninguém vai bater a clausula e que ele fica mais um ano, o Benfica renova com o Witsel e sobe-lhe a clausula para 60M. Quanto ao Matic concordo com o manuelst. O Matic é bom mas não é para 6. Pode desempenhar essa função e desempenha-a mas não tao ferozmente e com a garra que o Javi o faz. Para mim ele é um 8 como Witsel. É um centro-campista que vai de área a área, que defende e ataca bem, e que tem um bom controlo e condução de bola além de boa finta e visão de jogo. Penso que o Benfica podia apostar no André Almeida para 6 e começar a pensar no Matic para 8 que ele aí é que pode dar um caso sério. Mas isto sou eu... Quanto a Witsel, para mim não sai.

    Viegas

    ResponderEliminar